FANDOM

Bàrcinon

Bàrcinon.

Bàrcinon é a capital administrativa e a cidade mais importante de Teremedó, um planeta que também é conhecido como M2. Bàrcinon está situado na península Bèrtika, no norte do planeta.

Características Editar

Bàrcinon tem três hotéis: um hotel de seis estrelas que se chama “Kasa Tot” (Casa Todo), um hotel de duas estrelas que se chama Bàrcinon e outro duma estrela que se chama “Ula i Adèu” (Olá e Adeus); uma escola que se chama “Traball” (Trabalho), um só hospital… e uma só coisa para tudo.

Todas as casas têm o aparcamento (-1), o rés-do-chão (0) e o primeiro andar (1) só, excepto o hotel e a escola que têm 111 andares, e o hospital que tem 12. Ao hotel “Kasa Tot” e à escola, a “Bulevard da Tot” (Passeio de Tudo) passa pelo 10º andar. À escola também passa a “Bulevard lad Traball” (Passeio do Trabalho) pelo 10º andar.

A água da cidade reparte-se aos cidadãos desde a “Kasa da ľaigua” (Casa da Água). Vem do mar, entra por um cano, desvia-se em dois canos, um leva água e peixes e o outro só água. O de água, passa por um depurador que tira o sal e vai por toda a cidade. Em cada casa desvia-se em dois canos: um de água quente e um de água fria. Todos têm uma tampa ao final. Se o grifo se abrir, destapar-se-ão. Depende do lado que se quiser abrir. O de água e peixes desvia-se em dois canos: um só apanha peixes que os envia à pescadaria para comê-los e outro cano apanha água e peixes. O cano de água e peixes leva os peixes à piscina para jogar com eles.

As praças de Bàrcinon normalmente apanham 1, 2 ou 4 quarteirões de casas. A “Placa lad Center” (Praça do Centro) está no centro de Bàrcinon. A “Placa ladas Glôrias” (Praça das Glórias), por debaixo, é um centro comercial. E por em cima, é um parque. A “Placa Letmen” (Praça “Letmen”) é um chanfro grande. As praças de “Ketalània”, de “Espània” e de “Tàbula” são as outras praças de Bàrcinon.

Escola Editar

A escola “Traball” (Trabalho) é a única escola de Bàrcinon. É um edifício de 111 andares que dá serviço escolar a todos os cidadãos. Está dividido por andares:

  • Andar -28 “ -1: Aparcamento
  • Piso 0: Pátio (para jogos)
  • Andar 1 e 2: Creche (P1 e P2)
  • Andar 3: Começa a escola com P3.
  • Andar 4: P4.
  • Andar 5: P5.
  • Andar 6: P6.
  • Andar 7: P7.
  • Andar 8: P8.
  • Andar 9: P9.
  • Andar 10: PƐ.
  • Andar 11: 1º de Primária.
  • Andar 12: 2º de Primária.
  • Andar 13: 3º de Primária.
  • Andar 14: 4º de Primária.
  • Andar 15: 5º de Primária.
  • Andar 16: 6º de Primária.
  • Andar 17: 7º de Primária.
  • Andar 18: 8º de Primária.
  • Andar 19: 9º de Primária.
  • Andar 20: 10º de Primária.
  • Andares 21 — 29: Secundária (10 cursos também).
  • Andares 30 — 39: Terciária (10 cursos também).
  • Andares 40 — 48: Quaternária (8 cursos).

Até aos 48 anos. Depois, faz falta trabalhar até aos 86 ou se os cidadãos fizeram bem a escola, dar-lhes-ão 5000€ cada 6 anos e podem descansar. Do andar 49 até ao 111 há outras coisas.

Kasa Tot Editar

O hotel “Kasa Tot” é um hotel de 6 estrelas que tem 111 andares, cada andar corresponde à idade dos turistas, no andar 110 há o telhado e é para a vista (da cidade), o 111 é para o céu e um andar sobre o edifício para os mortos. O dono deste hotel é o Jordy Kúdigy, amigo da Kimberly e a Karla.

Metro Editar

O Metro tem 47 linhas e está formado por: “Metrz” (16 linhas), “Serrukarrils lad Tenité da Ketalània (STK)” (que são comboios que vão à Terra), “Rerfe” (uma rede de comboios para diversão) e “Tramvìa” (para viajar pelo país Ketalània). O autocarro em Bàrcinon (chamado “bus”) tem 20 linhas, 12 urbanas e 8 suburbanas.

Outros dados Editar

O hotel Bàrcinon está bem: é um sítio central e bem orientado mas se tem de pedir habitação antecipadamente. O hotel “Ula i Adèu” é muito ruim e todos se vão embora rápido.