FANDOM

Milagros Elvira Giménez, conhecida pelos seus amigos como Mila, é uma personagem da série Coisas de Irmãs de Dýmapko.

A Mila é uma das novas protagonistas da terceira temporada. É da Terra, e vive numa casa junto do almirante da Terra, Josep Maria 22. Tem seis irmãos, mas quando era uma criança, o seu pai desapareceu e umas entidades desconhecidas que colaboram com o universo espelho sequestraram as suas cinco irmãs, e o seu irmão mais velho escapou. Então estas entidades utilizaram filtros de percepção com a Milagros, o seu irmão e a sua mãe, para fazerem com que as cinco irmãs sequestradas “desapareçam”, e assim esquecê-las-ão e ninguém as quererá procurar. Mas a mãe da Mila é muito inteligente e não esqueceu as suas cinco filhas, já que o seu amor maternal é mais forte do que os filtros. Por isso, as entidades fazem com que a mãe pareça louca e ninguém a queira escutar.

Na quarta temporada, no episódio 25 (Tendes de actuar, Parte 2), a Mila e a sua mãe misteriosamente encontram-se em Bàrcinon, capital do planeta Teremedó, mas conseguem ir à nave FEF 07 para voltar à Terra. Têm de arranjar o problema dos alienígenas na Terra, e para isso precisam da ajuda do Robert, quem lhes diz que têm de voltar ao passado e depois têm de criar uma simulação da Terra para levar ali os alienígenas que invadiram a Terra e que abriram a fissura entre os dois planetas, usando a tecnologia das bolas de transporte do universo espelho, que consiste em reduzir o que há no seu interior. O Robert também diz que a Andrea, o Jordi Alejos García, o Yusma e a Lola estão imunizados aos regressos ao passado, já que o Yusma morreu e a Lola não lembra nada de quando era a İhi, eles dois não voltarão. Ao final conseguem fazer com que a Terra volte à normalidade. No episódio 26 (As meninas têm de crescer), a regenta Andrea faz uma aliança com a Melina, e decidem que já não contarão com o Jordi Alejos García. Por isso, o Jordi Alejos García contacta com os oficiais da FEF 07 e pede fazer um pacto, e para demonstrar a sua boa vontade, liberta a Mariana, uma das irmãs sequestradas da Mila. Mas a Mariana e as demais irmãs da Mila continuam a ter a mesma idade que tinham quando foram sequestradas, isto é, ainda são crianças que têm de crescer. Mais tarde, quando a Andrea se apercebe de que o Jordi Alejos García a traiu, ela e a Melina tomam a aparência duma actriz espanhola famosa chamada Penélope Cruz e do seu director, e enganam a Mila para fazer um filme com eles. Mas em realidade planearam matá-la para fazer com que o almirante 22 tenha raiva pela perda da rapariga pela que está apaixonado. No episódio 27 (Porque sim), a Mila do universo espelho e quatro raparigas do antigo exército do Yusma fazem uma aliança com os oficiais da 07. No episódio 28 (Mexe esse cu), a Mila vai até a uma casa numa rua abandonada de Castelldefels, onde combinou com a Penélope Cruz (a Melina disfarçada) e o seu director (a Andrea disfarçada), por concretizar o seu papel numa série de televisão onde a Mila será uma das protagonistas. Mas tudo isto é uma armadilha da Andrea, e tudo é falso. A diferença do exterior abandonado, o interior da casa é todo cheio de luxos. A Penélope Cruz diz que têm de ocultar os seus estudos numa zona que pareça abandonada, assim ninguém suspeitará que estão aqui. E o director diz que filmarão a primeira cena, mas em realidade não filmam nada e utilizam filtres de percepção para fazer com que a Mila ache que filmaram um pedaço de filme. No episódio 29 (Na vossa casa‎‎), a Mila faz outro pedaço da falsa série de televisão com a Andrea e a Melina disfarçadas, onde a Mila tem de dar um beijo a um rapaz que aparece na série como o interesse romântico da protagonista. A Mila não o quer fazer, mas a Andrea põe uma coisa na sua cabeça para convencê-la a fazê-lo. Quando a Mila dá o beijo ao rapaz, cai ao chão inconsciente… O rapaz revela que é a Andrea, quem pôs no cérebro da Mila algo para controlá-la. A Andrea, sem disfarce, dá outro beijo à Mila enquanto a Melina está a vê-lo, e fica com ciúmes. Mas a Andrea diz que sabe o que faz. No episódio 30 (A tua equipa), a equipa de raparigas que Mila está a liderar não está muito unida e começa a separar-se, já que as raparigas querem viver uma vida normal sem o Yusma e começam a abandonar a sua vingança contra a regenta Andrea. A Mila do universo espelho está a ficar sozinha… Enquanto isso, o Jordi Alejos García e os seus amigos querem lutar contra a regenta Andrea, e apesar de que conseguem salvar quatro das cinco raparigas sequestradas (a quinta morreu), a Andrea mata o Jordi Alejos García e os seus amigos. As raparigas resgatadas não podem voltar à Terra porque não podem mudar a vida da Mila, portanto a Adriana, a Lucía e a Mariana viverão livres em Bàrcinon enquanto o dobro da Melina fica na 07 por enquanto.

No episódio 31 (O final das coisas de irmãs, Parte 1), a Andrea mata a Melina porque a tinha atraiçoado e tinha ajudado a sua irmã Mila, e agora a Andrea começa uma relação com o Alxy Frankz. Eles dois capturam a Mila do universo espelho e a sua colega, e matam-nas. Mas antes de morrer, esta Mila envia um código codificado ao 22. A Melina do universo normal viverá na Terra fazendo a vida do seu dobro morto. O Alxy Frankz tem uma máquina que pode converter um cérebro morto em dados para um computador, e a Andrea utiliza esta máquina para extrair a informação do cérebro da Mila. Ademais, a Andrea teletransporta a Mila à base do Alxy Frankz, enquanto está a substituí-la na Terra um filtro de percepção. A Andrea envia um objecto disfarçado como a perdida nave FEF 09 a Teremedó, e consegue matar as três irmãs da Mila. O 22 zanga-se, e o Robert vem à 07 para ajudar, já que a Andrea também o enganou com filtros de percepção. Ele diz aos oficiais da 07 que tem uma bola de transporte modificada com a sua câmara para poder viajar no tempo e no espaço. Ao final, a Andrea apanha a Mila e usa um código que lhe programou com uma fusão mental. O 22 recebe um telefonema da Mila pedindo-lhe que a salve, mas quando o 22 a teletransporta à 07, a Mila apanha uma pistola, aponta à sua cabeça, e dispara-se um tiro à cabeça. O Robert diz que não pode fazer nada, e a Mila morreu… No episódio 32 (O final das coisas de irmãs, Parte 2), o Robert consegue ressuscitar a Mila, mas dá a sua energia vital e regenerar-se-á. O Robert diz aos oficiais da 07: “Eu ver-vos-ei daqui a muitos anos, mas vós ver-me-eis nuns dias. Mas com outra cara!”, e vai-se embora. Agora faz falta encontrar o Panda. Na base do Alxy Frankz, o Robert aparece invisível e faz uma nassada à Andrea para apagar-lhe qualquer lembrança da Mila e a sua família. A Andrea tenta pará-lo, mas o Robert vai-se embora com a sua bola de transporte. A Andrea dá um beijo ao Alxy Frankz sem saber por que… Na bola de transporte, o Robert viaja atrás no tempo, mas não pode aguentar mais, toca uns botões da bola e regenera-se. A bola de transporte aterra numa casa duma época desconhecida, e aparece o Robert convertido num bebé num berço, com outra família… Na base do Alxy Frankz, revela-se que o beijo que a Andrea deu ao Alxy Frankz foi para aplicar a mesma hipnose nele. O 0 decifra a mensagem que a Mila do universo espelho tinha enviado ao 22: vem do Robert, e diz que os oficiais da 07 têm de esquecer a Mila e a sua família, já que se continuarem a missão, pô-las-ão em perigo. O 22 aceita e decide terminar a missão relacionada com a Mila e a sua família. Ao final da série, o Panda dá uma breve explicação do que acontecerá nos próximos anos: como derrotarão a Andrea e o Alxy Frankz, e os preços que os oficiais da 07 terão de pagar para consegui-lo.